Apresentada como a ‘nespresso das cervejas’ a Heineken Blade é uma inovadora máquina que permite uma “tiragem profissional de cerveja, à temperatura ideal”. A sua pequena dimensão permitirá à marca alargar a sua presença no mercado nacional, designadamente em estabelecimentos onde anteriormente a cerveja de pressão da Heineken não esta presente por razões de espaço.
Sem necessidade de instalação, a Blade “ocupa pouco espaço no balcão”, garante a Heineken em comunicado, especificando que as dimensões da nova máquina são de 59 x 29 x 47 centímetros, incluindo já a bandeja coletora. Funciona com uma ‘cápsula’ de oito litros, um pequeno barril não retornável, que encaixa na própria Blade e deu origem à associação com as máquinas de café. Os oito litros permitem servir cerca de 32 cervejas em copos de 25 cl e a Heineken Blade mantém a cerveja fresca durante 30 dias, após abertura do barril.
A Heineken Blade, que só agora chega a Portugal embora esteja já disponível em vários países do mundo, não requer qualquer tipo de instalação prévia, precisando, apenas, de uma tomada elétrica. O inovador sistema de compressão da Blade não exige o recuro a CO2 ou outros gases, já que a tecnologia Brewlock força o ar comprimido entre a garrafa externa e o recipiente interno, empurrando a cerveja para fora do barril na torneira.
Deixe um comentário