//Heritage Wines com vendas 70% acima da fase pré-pandemia

Heritage Wines com vendas 70% acima da fase pré-pandemia

O ano de 2022 está a correr “francamente bem” à Heritage Wines, garante o diretor-geral da empresa de distribuição do grupo The Fladgate Partnership (TFP). Embora o último trimestre do ano seja determinante numa empresa de vinhos, podendo, no caso da Heritage, valer cerca de 35% das vendas totais do exercício, Paulo Cunha admite que espera fechar 2022 com vendas de 13 milhões de euros. A meta é que, em 2026, a distribuidora contribua com 20 milhões para o volume de negócios do grupo.

Com 10,2 milhões de euros de faturação nos primeiros dez meses do ano, a Heritage Wines está a crescer 70% face ao período homólogo de 2019, ou seja, antes da pandemia, sendo que, numa base comparável, esse crescimento é de 17%. Um dado importante já que, desde maio de 2020, a empresa passou a ser responsável pela distribuição, em Portugal, dos vinhos da Fundação Eugénio de Almeida.
“Estamos com uma evolução muito saudável, o que nos permite ultrapassar as previsões anteriormente estabelecidas, e devemos chegar a 2024 com 16,5 milhões e estimamos que, em 2026, a nossa faturação esteja próxima dos 20 milhões de euros”, refere o responsável.