A H&M vai abrir 16 lojas situadas nos centros comerciais localizados no norte, centro e no Algarve. Para já ficam de fora os espaços na região de Lisboa, uma vez que os shoppings continuarão encerrados. A lojas abrem, mas com horário reduzido, entre as 11:00 e 20.00 horas.
A cadeia sueca abre as portas no Via Catarina, Norte Shopping, Mar Shopping, Gaia Shopping e Alameda Shop & Stop no Porto, e também no Fórum Coimbra, Palácio do Gelo em Viseu, Braga Parque, Braga Nova Arcada, Espaço Guimarães, Leiria Shopping, Fórum Castelo Branco, Glicínias Plaza em Aveiro, assim como as lojas do Algarve no Mar Shopping Algarve, Algarve Shopping e Aqua Portimão.
“A saúde e segurança é sempre a nossa principal prioridade e, como tal, continuaremos a implementar todas as medidas para garantir que as nossas lojas são seguras para receber os nossos colegas e clientes. Estas medidas incluem equipamento de proteção pessoal como máscaras e luvas para todos os colaboradores, gel desinfetante disponível para clientes e colaboradores, estruturas de acrílico nos pontos de caixa, limpeza regular e minuciosa, controlo de lotação, medidas de distanciamento interpessoal mediante utilização de sinalética em toda a loja e apoio do staff, encerramento temporário dos provadores e quarentena de 48h de todas as devoluções, entre outros”, explica a empresa.
Em março a empresa colocou 826 colaboradores em lay-off em Portugal. Questionada sobre o número de trabalhadores que com estas aberturas saem da situação de lay-off, a empresa não avança com um número e sublinha que o regresso dos trabalhadores será gradual. “De momento, foram retirados do lay-off temporário um conjunto de colaboradores, tendo em conta as necessidades de cada loja e também as necessidades dos próprios colaboradores que foram avaliadas caso a caso. A reativação dos contratos de trabalho será igualmente efetuada de forma gradual, para que seja possível continuar a ajustar o volume de trabalho às necessidades do negócio e à situação existente em cada momento”.
Leia também: Vendas da H&M caem 57% nos dois últimos meses devido à pandemia
Notícia atualizada às 18h52 com resposta da H&M sobre os colaboradores que saem do lay-off
Deixe um comentário