A Inditex, o maior retalhista de vestuário do mundo, vai alargar a sua aposta ao negócio desportivo. O grupo têxtil espanhol anunciou o lançamento da Oysho Sport, uma submarca das cadeias Oysho e que irá oferecer roupa feminina para a prática desportiva em nove áreas distintas, da corrida ao ténis e ao paddle, passando pelo fitness, cross fitness, ioga, trekking, ciclismo, esqui e desportos aquáticos.
A notícia é avançada pelo jornal espanhol Expansion, que dá conta da intenção da nova marca em “trazer tecnologia para as roupas desportivas, com tecidos compressivos para a recuperação dos músculos ou tecido Sensil Innergy Nylon 6.6 para melhorar o desempenho físico”, destaca a Oysho em comunicado. A marca já havia experimentado um conceito de ginásios pop up, em Madrid, Barcelona, Istambul e Milão, sob a designação Oysho Sport Hub.
Com 666 lojas (números de 31 de outubro), a Oysho é a sexta maior cadeia do grupo Inditex, em número de postos de venda, sendo a sétima ao nível da faturação: 290 milhões no segundo semestre de 2018. Foi, garante o Expansion, a segunda marca da Inditex que mais cresceu, neste período (+7%) a seguir à Pull & Bear.
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