//Instagram já tem novo responsável depois da saída dos fundadores

Instagram já tem novo responsável depois da saída dos fundadores

Adam Mosseri é o novo responsável do Instagram, anunciou esta segunda-feira a rede social de partilha de fotografias uma semana depois da saída dos seus co-fundadores Kevin Systrom e Mike Krieger.

“Estamos entusiasmados em passar as rédeas para um líder de produto com um histórico forte no design e um foco no saber fazer e na simplicidade, bem como um profundo conhecimento sobre a importância da comunidade. Estes são os valores e princípios que têm sido essenciais para nós no Instagram desde que começamos e estamos entusiasmados pelo facto de Adam os levar em diante”, referiram os co-fundadores, Kevin Systrom e Mike Krieger , num post do blogue da rede social.

Mosseri estava no Facebook, empresa dona do Instagram, desde 2008, inicialmente na equipa de design, mais tarde com responsabilidades na supervisão do feed do Facebook, tendo trabalhado de perto durante uma década com Mark Zuckerberg, o fundador da rede social. Mais mais recentemente ocupava o cargo de vice-presidente de produto na aplicação de partilha de fotografias.

Nas suas novas funções, Adam Mosseri ficará responsável por todo o negócio e irá recrutar uma nova equipa executiva, incluindo um novo responsável pela engenharia, de produto e de operações.

Os co-fundadores do Instagrama, Kevin Systrom e Mike Krieger, anunciaram na semana passada a sua saída, sem adiantar mais detalhes, apenas de que pretendiam explorar de novo a sua curiosidade e criatividade.

Systrom e Krieger fundaram o Instagram em 2010, aplicação comprada dois anos depois pelo Facebook por cerca de mil milhões de dólares e que conta com mais de mil milhões de utilizadores.

A sua saída da rede social segue-se à de Jan Koum, co-fundador da aplicação de mensagens WhatsApp, também parte do universo do Facebook.

Ver fonte