//Interesse do Novo Banco no EuroBic gera desconforto na banca

Interesse do Novo Banco no EuroBic gera desconforto na banca

O interesse do Novo Banco no EuroBic, numa altura em que o o Governo está a negociar com o setor um financiamento ao Fundo de Resolução para injetar no banco liderado por António Ramalho, está a causar desconforto na Banca, noticiou o Jornal de Negócios.

O banco foi um dos cinco concorrentes que levantaram o caderno de encargos para a compra do EuroBic, cujo prazo terminou a 9 de março, segundo o Jornal de Negócios. O banco fechou as contas do ano passado com prejuízos de mais de mil milhões de euros – mais um ano de resultados negativos – e pediu mais 600 milhões de euros ao Fundo de Resolução, acima do valor inicialmente previsto.

A Lone Star – a dona do Novo Banco – tinha revelado interesse na compra do EuroBic, para uma fusão com o Novo Banco, mas o levantamento do caderno de encargos acabou por ser feita pelo banco, com vista a crescer no mercado nacional, após o final deste ano – altura em que o banco ainda está sujeito às obrigações de reestruturação -, segundo o Jornal de Negócios. As ofertas vinculativas para a compra do EuroBic deverão ser apresentadas em junho.