//Internacionalização: Beirão quer ter 50% das vendas fora de Portugal em 5 anos

Internacionalização: Beirão quer ter 50% das vendas fora de Portugal em 5 anos

O Licor Beirão lançou uma nova garrafa, mais ecológica, que pretende manter a marca “atual, elegante e apelativa”, mas também “mais internacional”. As vendas ao exterior, que historicamente se situam nos 20%, estão atualmente a chegar “quase aos 30%”, mas o grande objetivo, avança o CEO do grupo, é chegar aos 50% em cinco anos. França, Suíça e Estados Unidos são mercados históricos da marca, que assume ter uma “ambição muito grande” em destinos como a Alemanha e o Benelux, bem como Espanha onde criou, no ano passado, uma estrutura própria de vendas.

“A criação de marca fora de Portugal é muito cara e é sempre um investimento a médio e longo prazo. Conseguir que o Licor Beirão seja relevante para os consumidores em todos estes mercados é um desafio tremendo”, reconhece Daniel Redondo. E embora não haja muitos casos de sucesso de marcas assumidamente portuguesas além-fronteiras, o empresário admite que a situação está a mudar, graças a um maior conhecimento do país. “Temos mais turismo e mais expatriados a viver em Portugal que valorizam a nossa cultura e as coisas boas que temos”, sustenta.