Está encerrada desde a madrugada desta sexta-feira a passagem de nível de Vale de Santarém onde na quarta-feira um comboio Alfa Pendular chocou contra um camião. A decisão foi tomada pela IP, a gestora de infraestrutura rodoferroviária nacional, segundo informação enviada ao Dinheiro Vivo pela empresa pública. Naquele local, apenas é permitida a circulação pedonal.
A reabertura da passagem de nível apenas irá ocorrer “caso o município [de Santarém] implemente as medidas temporárias de mitigação de risco adiantadas pela IP nas diversas reuniões havidas com o município durante 2019”.
Na passada quarta-feira, pelas 18h50, a unidade 4007 da frota Alfa Pendular da CP circulava no sentido Porto-Lisboa a uma velocidade próxima dos 140 km/h quando avistou um camião parado sobre a linha. O choque foi inevitável. O motorista do camião morreu e houve três passageiros que ficaram com ferimentos ligeiros.
A colisão ocorreu exatamente no mesmo local onde em 8 de novembro de 2016 um comboio chocou contra um camião. Já na altura existia uma passagem de nível automatizada e a funcionar.
Deixe um comentário