//iPhone 14. A inovação possível num mercado em queda onde só cresce o premium 

iPhone 14. A inovação possível num mercado em queda onde só cresce o premium 

Após a revelação do novo alinhamento do iPhone 14, composto por quatro modelos distintos, a filha mais nova do cofundador Steve Jobs publicou uma piada sobre o lançamento. “Eu a fazer um upgrade do iPhone 13 para o iPhone 14 depois do anúncio da Apple”, lia-se no “meme” que Eve Jobs partilhou numa história do Instagram. A imagem mostra um homem a segurar uma camisa que é exatamente igual àquela que ele tem vestida.

A piada apontou para algo que ficou evidente durante a apresentação dos novos telefones, cujos preços começam nos 799 dólares antes de impostos nos Estados Unidos e nos 1039 euros em Portugal: são muito semelhantes aos modelos do ano passado. A Apple apresentou o refrescamento que era esperado e que calcula ser suficiente para manter a sua posição, num mercado que está em grande travagem. Melhorou as câmaras e a capacidade do processador e da bateria, adicionou funcionalidades inéditas e não mexeu nos preços – o que até foi considerado uma surpresa.