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Apesar da iS, marca própria da iServices, contar já com uma década no mercado, o lançamento oficial aconteceu recentemente – uma forma diferente de comemorar os 10 anos de existência. “A iS surge para obter uma relação de exclusividade junto dos nossos clientes”, diz, ao Dinheiro Vivo o CEO e fundador da iServices, Bruno Borges, explicando que, ao oferecer os produtos de marca própria, além dos equipamentos recondicionados e de serviços de reparação (pelos quais a empresa também é conhecida), a marca consegue garantir uma maior proximidade com os gostos dos clientes.
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Atualmente são mais de 2400 as referências de artigos que a iServices disponibiliza, sendo as capas de telemóvel, powerbanks, auscultadores e colunas auriculares alguns dos exemplos da marca iS. Neste último ano juntaram-se à lista os cabos de carregamento para carros elétricos e uma wallbox, que chegam com o propósito de promover a mobilidade elétrica e a energia verde devido às alterações climáticas, mas sempre com o intuito de ir ao encontro das necessidades dos clientes e respetivos desejos pela área tecnológica.
Com o crescimento da iServices começou, no ano passado, a internacionalização. Os primeiros passos foram dados no país vizinho, com a abertura de duas lojas em Tenerife e na Gran Canária. Aberturas essas que representam a ambição da marca em “oferecer as melhores soluções a todos os consumidores de tecnologia do mundo”, afirma Bruno Simões.
A expansão internacional continua e, ainda este ano, tencionam “inaugurar quatro lojas em Bruxelas, a capital da Bélgica”, e abrir “quatro novas lojas em Paris”, detalha o responsável, que aponta o facto de todos esses espaços ficarem em locais com bastante afluência nas mais importantes cidades europeias. Além destes países, a insígnia terá lojas nos Países Baixos, no Luxemburgo, em Itália e no Reino Unido.
E, “até́ 2025, pretendemos chegar, pela primeira vez, aos mercados asiáticos e do médio oriente, dado o rápido crescimento dos mesmos e da procura por soluções tecnológicas”, afirma Bruno Simões. Para já, a iServices tem 50 espaços no total e por cá o objetivo é chegar, em primeiro lugar, a todos os distritos onde ainda não existe uma loja da marca. “Gradualmente, queremos vir a estar presentes em todas as principais cidades do país”, declara o gestor.
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“Queremos melhorar o dia-a-dia das pessoas, dando-lhes a possibilidade de realizar qualquer reparação dos seus equipamentos eletrónicos – smartphones, tablets e computadores – na hora (geralmente entre 20 e 30 minutos) com a garantia iServices”. A marca emprega, atualmente, 260 pessoas (em Portugal e nas suas lojas internacionais), mas com as novas aberturas espera conseguir criar entre 40 e 50 novos postos de trabalho, ainda este ano.
E, por via do plano de expansão internacional, Bruno Simões diz que a empresa tem “a decorrer um processo de recrutamento de novos técnicos de eletrotécnica em todas estas localidades”. Paralelamente, a insígnia já exporta os seus produtos para diversos países europeus, como Espanha, França, Bélgica, Holanda, Alemanha e Itália, através dos diferentes marketplaces onde está presente pelo seu negócio online. E, da mesma forma, a marca quer expandir internacionalmente os seus serviços de reparação.
O reconhecimento da iServices chega, também, por via das reparações de equipamentos multimarca e pelo recondicionamento e comercialização de equipamentos recondicionados. Um negócio que cresce cade vez mais. No ano passado, a faturação global da marca alcançou os 35 milhões de euros, mas a perspetiva para este é de conseguir alcançar 50 milhões de euros em volume de faturação.
“Atualmente, vendemos mais de seis mil equipamentos recondicionados da Apple e da Samsung, e realizamos cerca de 35 mil reparações por mês em equipamentos multimarca (Apple, Samsung, Huawei, Xiaomi, entre outras). O que significa que a satisfacção dos nossos clientes é́ excelente, e que os nossos serviços são bem efetuados”, frisa Bruno Simões.
Na mesma senda de crescimento, está também coleção de acessórios e gadgets, que tem registado um aumento acelerado e que representa “já́ perto de seis milhões de euros da nossa faturação”. Para o CEO da iServices, o reforço da relação com o cliente é o mote da empresa e o resultado principal é a satisfação de quem faz negócios com a marca. E com esta ideia em mente, o empresário prevê para a marca que fundou “um futuro promissor e cheio de novidades, sempre a oferecer serviços de excelência e qualidade”.
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