Partilhareste artigo
As autoridades italianas decidiram bloquear a rede social TikTok até meados de fevereiro. A suspensão do acesso vigora para todos os utilizadores que não possam provar a sua idade, após a morte de uma menina de 10 anos que, alegadamente, esteve a participar num desafio.
Os termos e condições desta rede social indicam que os utilizadores têm de ter 13 anos, ou mais, para poderem integrar o TikTok. O Ministério Público italiano, segundo a agência noticiosa AFP, já abriu uma investigação à morte acidental da menina de 10 anos.
A criança faleceu numa unidade hospital após ter sido encontrada na última quarta-feira por uma irmã mais nova na casa de banho de sua casa, com um telemóvel, o que terá levantado suspeitas junto das autoridades.
A autoridade de proteção de dados transalpina, em comunicado nesta sexta-feira, indicou que “iam bloquear a rede social” com efeitos imediatos até 15 de fevereiro, data em que a empresa tem de responder às exigências dos reguladores.
Subscrever newsletter
A rede social, por sua vez, já fez saber que não conseguiu identificar nenhum conteúdo que possa ter encorajado a menina a participar no desafio. “A segurança da comunidade TikTok é a nossa principal prioridade e, por esse motivo, não permitimos nenhum conteúdo que encoraje, promova ou glorifique comportamentos que possam ser perigosos”, indicou a porta-voz do TikTok, citada pela agência de informação.
Deixe um comentário