Partilhareste artigo
Para ajudar a fazer face aos orçamentos mais apertados das famílias, depois de um 2023 que já foi difícil, a Jerónimo Martins distribuiu pelos colaboradores das lojas, fábricas, centros de distribuição e explorações agrícolas, em Portugal e na Polónia, uma oferta de Natal que totalizou um investimento de 25 milhões de euros.
Relacionados
Em território nacional, 25 mil trabalhadores receberam agora 350 euros, que somam aos 750 euros de prémio extraordinário pago no passado mês de abril. Ao todo, a empresa possibilitou aos colaboradores um rendimento adicional de 1100 euros por pessoa durante o ano de 2023.
Também para marcar a época natalícia, o grupo ofereceu mais de 14 mil presentes aos filhos dos colaboradores que tivessem até 12 anos de idade e, de forma simbólica, um bolo-rei e uma garrafa de espumante a mais de 35 mil colaboradores em Portugal.
As iniciativas levadas a cabo nesta época festiva acumulam com outros programas que já vinham a ser implementados ao longo de 2023. Segundo explica Marta Maia, chief people officer do grupo Jerónimo Martins, a empresa “reforçou medidas” que pudessem facilitar a vida aos colaboradores.
Só em 2023, foram investidos mais de seis milhões de euros em Portugal, que se destinaram a programas de responsabilidade social e bem-estar, por forma a auxiliar os colaboradores e as suas famílias.
Subscrever newsletter
Os trabalhadores do grupo podem beneficiar de vários programas que são extensíveis aos seus agregados familiares, nomeadamente consultas médicas online gratuitas, planos de saúde oral totalmente financiados pela empresa, consultas de psicologia e psiquiatria gratuitas ou assistência médica a doentes oncológicos, incluindo apoio domiciliário e transporte.
Os filhos dos colaboradores não ficam de fora dos programas da empresa, tendo acesso a oferta de vales para material escolar no início do ano letivo – que chegaram já a mais de 20 mil crianças -, mas também a um cartão presente de 10 euros no Dia da Criança, a kits para recém-nascidos com um cartão presente no valor de 150 euros ou o acesso a campos de férias de verão gratuitos, que este ano foram frequentados por 1500 crianças.
Deixe um comentário