//JLL lança campanha de promoção de Portugal como destino de investimento

JLL lança campanha de promoção de Portugal como destino de investimento

A JLL, consultora especializada em imobiliário e gestão de investimento, acaba de lançar uma campanha de promoção de Portugal como destino de investimento, residência e trabalho. Sob o lema Made of Portugal: vidas de quem não se imagina noutro local, a iniciativa visa mostrar como o país é “único”.

A JLL Portugal quer mostrar que “Portugal é o país ideal para quem ambiciona o luxo de a poucos minutos de distância ter à sua disposição as condições que lhe permitam viver o melhor dos dois mundos: o pessoal e o profissional”, diz em comunicado enviado às redações.

A consultora quer também afirmar-se como uma “marca inspiradora, próxima das pessoas, que faz história e que comunica através de histórias”.

Como sublinha Pedro Lencastre, diretor-geral da JLL, a “promoção tem de ser inspiracional e mostrar o que é a essência do país, o que nos distingue enquanto destino para viver, para trabalhar ou para investir”.

Fernando Ferreira, head of capital markets da JLL Portugal, “uma conjuntura económica e política favorável, a segurança, os indicadores sólidos do mercado imobiliário, nomeadamente o crescimento gradual das rendas e dos preços de venda, a performance do mercado turístico e os níveis de rentabilidade superiores à maioria dos mercados congéneres, são alguns dos fatores chave para colocar Portugal no radar dos investidores”.

Nos últimos 5 anos, o número de turistas a entrar em território nacional cresceu 44%, e em 2018 chegaram mais 24 mil residentes não habituais. Segundo um estudo da JLL, o imobiliário gera taxas de retorno de 7,8% a 18 anos e com menor volatilidade que outros investimentos, sendo que os Golden Visa representam 3,9 mil milhões de euros de investimento entre 2012 e o primeiro semestre de 2018. O dinamismo do mercado reflete-se também no número de empresas criadas em 2017 – 38.550 –, mais do dobro das que fecharam.

A campanha centra-se na história de três pessoas, que contam “o porquê de não se imaginarem a trabalhar ou viver noutro local do mundo”. Num vídeo, mostram o seu dia-a-dia em Lisboa, Porto e Algarve.

Ver fonte