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A fintech sueca Klarna, que fornece um serviço de banca de retalho, apresentou esta quinta-feira a sua nova unidade de negócios Klarna Kosma, que nasce para acelerar o crescimento da sua plataforma de open banking.
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Em comunicado, a empresa explica que a Kosma, ao oferecer um acesso simples a mais bancos que outra plataforma de open banking, consegue reduzir “rapidamente o tempo para que novos serviços fintech alcancem uma escala global, e fornece ainda os blocos de construção essenciais para a inovação em serviços financeiros”.
A Kosma vai ligar-se a mais de 15 mil bancos, em 24 países na Europa e nos Estados Unidos, sendo um dos agregadores bancários mais abrangentes em todo o mundo. “A Kosma processa anualmente cerca de mil milhões de solicitações de informações para contas bancárias”, indica a empresa sueca, que refere que a startup neerlandesa Finom já se integrou com a Klarna para criar uma nova geração de faturas digitais.
“Ao longo do último ano, a procura por serviços de open banking por parte de instituições financeiras e startups da área fintech atingiu um ponto de inflexão”, afirma Wilko Klaassen, VP, Klarna Kosma, “é por isso que construímos uma unidade de negócios dedicada que junta na mesma equipa engenheiros, gestão de produto, vendas e marketing, para se concentrarem neste mercado de 15 mil milhões de dólares em rápido crescimento”
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Também a ZealiD (que fornece um serviço de identidade e assinatura digital) já utiliza o open banking da Klarna nas suas operações.
“Com a Kosma, estamos a abrir a nossa plataforma e tecnologia proprietária de open banking para bancos, comerciantes e fintechs que partilham do nosso sonho de um mundo onde os consumidores são proprietários dos seus dados e os bancos competem pelos clientes ao entregar valor, e não ao bloquear dados”, explica Yaron Shaer, CTO da Klarna.
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