A iniciativa é da LEV, a marca especialista em nutrição, que conta com mais de 60 referências de águas de todo o mundo. Estão já disponíveis em sete lojas LEV em Lisboa, Porto, Guimarães e Aveiro
Quase 20 anos depois de entrar no mercado, com o objetivo de “revolucionar o mundo da nutrição”, a LEV mudou o seu lema para Your Nutrition Experts e entrou num novo ciclo, mais direcionado para o bem-estar em geral. Com isso, a marca que conta já com mais de 100 mil clientes em Portugal, Espanha e Suíça. O objetivo é agora, no mínimo, duplicar este número até ao final do ano, diz o fundador da LEV. Cyril Decoret admite: “Temos grandes expectativas em relação a este conceito mais abrangente”.
Para dar resposta a esta nova visão da LEV, a marca remodelou as suas lojas e alargou a sua gama de oferta, um projeto que está a decorrer de forma faseada e que implica um investimento de dois milhões de euros até ao final do ano. Além das mais de 150 refeições saudáveis que comercializa nos seus espaços, tem, agora, também, uma oferta variada de águas. O bar de águas, o primeiro na Europa, arrancou no final do ano e está já disponível em sete lojas da marca – Amoreiras, Saldanha, Parque das Nações e Miraflores, em Lisboa, mais os espaços do Porto, Guimarães e Aveiro -, mas será, gradualmente, alargado a todas as restantes.
Para já, o bar de águas – o conceito implica que o cliente pode consumir a água na lojas ou comprá-la para levar – conta com cerca de seis dezenas de referências de 14 países distintos, designadamente do Japão, Taiwan, Islândia, Noruega, Suíça ou Gronelândia, entre outros. “Temos águas terapêuticas, águas com sabores, que são uma alternativa saudável aos refrigerantes, águas enriquecidas com oxigénio para a prática desportiva… enfim, temos uma panóplia enorme de escolha e o objetivo é, nos próximos três meses, chegarmos às 80 referências”, diz Luís Vazão, sócio-gerente da LEV. O projeto contou com o apoio de um water sommelier, o francês Alexis Durand. Os preços variam entre os 1,75 e os 12 euros.
Além das águas, as lojas LEV têm também chás. Resultado de uma parceria com a Companhia Portugueza do Chá, foram criados quatro blends de chás funcionais, um projeto de Sebastian Filgueras, com formação em tea sommelier e em tea blending.
Com 24 lojas e praticamente todas as capitais de distrito cobertas, a aposta da LEV em Portugal passa pela consolidação da marca e por “uma ou outra abertura, se, pontualmente, surgir alguma oportunidade”. Mas o grane objetivo é a expansão da LEV na Europa. “Queremos estar em todas as grandes capitais europeias. Nascemos em Portugal, fizemos a expansão para Espanha, que nos pareceu o mais lógico, e depois para a Suíça, por questões estratégicas, até em termos geográficos, e agora queremos alargar”, diz Cyril Decoret, sem, no entanto, avançar com prioridades. “Estrategicamente preferimos não dizer já qual vai ser a próxima capital europeia onde nos vamos instalar”, sublinha. Para já, a marca conta com seis espaços em Espanha e um em Lausana, na Suíça.
Deixe um comentário