Depois da Uber Eats, as lojas de conveniência da Galp já estão também disponíveis na plataforma da Glovo na Grande Lisboa e Grande Porto, mas também nas cidades de Viseu, Leiria, Évora e Faro, com um cabaz que vai desde produtos de mercearias, a snacks, bebidas ou pão quente, produtos de higiene e cuidado pessoal e para crianças.
Ao Dinheiro Vivo, o responsável da área comercial da empresa, André Cardoso, explicou que, face a “um momento de enorme desafio” era necessário “ajustar a proposta de valor às necessidades dos consumidores. Demos o passo de levar as lojas de conveniência a casa dos portugueses, mesmo fora de horas através da aceleração da integração do canal digital na realidade da loja.”
O primeiro passo foi dado com a ligação à Uber Eats, ainda em maio. A aposta nestas plataformas já permitiu à empresa perceber que o “balanço é bastante positivo. Somos uma escolha não só pelos produtos que disponibilizamos, mas também pela conveniência de as lojas estarem estarmos abertas a horas onde há poucas alternativas. Os produtos com mais procura são o pão quente, que os clientes já colocaram nas suas rotinas, o álcool-gel, bens alimentares para refeições ligeiras, snacks, gelados e bebidas alcoólicas”, adianta.
O Head of B2C da área Comercial da Galp destaca a adaptação da equipa aos “processos novos em ritmo acelerado e o enorme empenho da equipa Galp em conseguir tornar realidade esta opção. A atual experiência com a plataforma Uber Eats é um evidente exemplo de reinvenção e rápida adaptação. No novo normal, estas abordagens não só vieram para ficar como passam a ser abordagens obrigatórias.”
Da Glovo, o country manager Ricardo Batista afirma que “esta parceria tem por intuito procurar trazer conveniência a todos os utilizadores da Glovo, tendo em conta que estas lojas cobrem o território nacional e oferecem uma panóplia de produtos muito diversificada”.
Deixe um comentário