//Lucro consolidado do Grupo Crédito Agrícola quase duplica e atinge 96,5 milhões até junho

Lucro consolidado do Grupo Crédito Agrícola quase duplica e atinge 96,5 milhões até junho

O resultado líquido consolidado do Crédito Agrícola quase duplicou (+92,5%), para 96,5 milhões de euros, no primeiro semestre em termos homólogos, superando os níveis pré-pandemia, impulsionado pelo negócio bancário, anunciou esta quinta-feira o grupo.

“O Grupo Crédito Agrícola verificou, nestes primeiros seis meses do ano, uma forte retoma da atividade remetendo para a época pré-pandemia [em que o grupo apresentou um resultado líquido consolidado de 74,4 milhões de euros no primeiro semestre de 2019], com o mercado a dar sinais claros de confiança”, afirma o presidente do grupo, citado num comunicado.

Segundo destaca Licínio Pina, “o crescimento da margem financeira e da margem técnica de seguros contribuíram para o aumento do produto bancário que, em conjunto com o controlo dos custos de estrutura e a estabilização do custo do risco, não obstante a prudência, permitiram ao Crédito Agrícola registar um crescimento de 92,5% quando comparado com igual período em 2020”.

De acordo com os resultados não auditados hoje divulgados, até junho o negócio bancário contribuiu com 84,5 milhões de euros para o resultado líquido consolidado, um aumento de 110,6% face ao primeiro semestre de 2020.

Em 30 de junho de 2021, a carteira de crédito (bruto) a clientes do Grupo Crédito Agrícola ascendia a 11,5 mil milhões de euros, uma variação homóloga positiva de 6,2%.

Os depósitos bancários totalizavam 18.000 milhões de euros, mais 13,6% (ou 2.151 milhões de euros) em termos homólogos.