Partilhareste artigo
A Caixa Geral de Depósitos (CGD) registou um lucro líquido de 392 milhões de euros nos nove meses de 2020, o que representa uma queda de 39% em termos homólogos, depois de o banco reforçar em 220 milhões de euros as imparidades e provisões para fazer face a eventuais perdas no crédito.
O resultado líquido recorrente caiu 29% para 342 milhões de euros entre janeiro e setembro, anunciou Paulo Macedo, presidente-executivo do banco estatal na conferência de apresentação dos resultados, que também transmitida online.
O banco explica, no comunicado com os resultados, que o lucro consolidado “inclui um resultado extraordinário de 51 milhões de euros
decorrentes de ganhos atuariais nas responsabilidades com benefícios pós-emprego “.
Os depósitos de clientes da CGD cresceram 5,3 mil milhões de euros nos primeiros nove meses, “evolução essencialmente justificada pela captação da CGD Portugal, impulsionado pelo aumento da taxa de poupança das famílias e demonstrando a confiança dos clientes na Caixa”.
Subscrever newsletter
O stock de crédito a empresas em Portugal, excluindo os setores de construção e imobiliário, cresceu 9,8% nos primeiros nove meses.
Atualizada às 17H52 com mais informação
Deixe um comentário