//Lucros da Greenvolt crescem 43% no primeiro trimestre para 1,3 milhões

Lucros da Greenvolt crescem 43% no primeiro trimestre para 1,3 milhões

A Greenvolt registou, no primeiro trimestre deste ano, lucros de 1,3 milhões de euros, um aumento de 43% face ao período homólogo, adiantou o grupo, em comunicado.

“Tendo em conta a evolução das várias unidades de negócio, as receitas totais da Greenvolt ascenderam a 56,6 milhões de euros, um crescimento de 167%, e o resultado líquido ajustado atribuível à Greenvolt atingiu os 1,3 milhões de euros (aumento de 43% em relação ao exercício do período equivalente de 2021)”, indicou a empresa.

Da mesma forma, o EBITDA (resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações) ajustado “atingiu os 22 milhões de euros, registando um incremento homólogo de 241%”, destacou o grupo.

No mesmo comunicado, a empresa divulgou que “estão em operação e em construção um total de cerca de 371 MW [megawatts] em todas as tecnologias”, tendo um ‘pipeline’ de projetos de desenvolvimento de energia solar fotovoltaica e eólica que “ascende a 6,6 GW [gigawatts], com 2,7 GW em fase avançada até ao final de 2023”.

Paralelamente, na “área de negócio da geração renovável distribuída, solução óbvia para uma redução efetiva da fatura energética” a empresa “alcançou um total de 67,9 MWp [megawatt pico] instalados e angariados em Portugal e Espanha apenas durante os primeiros três meses de 2022”.

“Os primeiros três meses de 2022 ficaram marcados pela continuação do excelente desempenho financeiro das operações de produção energética renovável através de biomassa residual, mas também por um aprofundamento do plano de negócios para a área de desenvolvimento de projetos de energia renovável solar e eólica”, destacou a empresa, na mesma nota.