//Lucros do BCP descem para 59,5 milhões de euros até setembro

Lucros do BCP descem para 59,5 milhões de euros até setembro

O Millennium bcp registou um lucro líquido de 59,5 milhões de euros nos nove meses de 2021, o que corresponde a uma queda de 59,3% face ao resultado obtido em igual período do ano passado.

O BCP destaca, no comunicado com os resultados divulgado esta quarta-feira, que o lucro líquido inclui “provisões de 313,5 milhões de euros para riscos legais associados a créditos em francos suíços concedidos na Polónia e itens específicos de 87,6 milhões de euros em Portugal, respeitantes essencialmente a custos de ajustamento do quadro de pessoal”.

“Excluindo os itens específicos, o resultado operacional core do Grupo atingiu 938,7 milhões de euros, correspondendo a um crescimento de 8,3%”, adianta.

Na apresentação dos resultados, que foi também transmitida online, Miguel Maya, presidente executivo do BCP, disse que o banco mantém a opção de não pagar dividendos aos acionistas em relação aos resultados 2020. O BCP tinha decidido em fevereiro não distribuir dividendos relativamente ao exercício do ano passado mas admitia rever a situação em setembro.

“Ainda há muita incerteza”, disse Miguel Maya. “Enquanto nós não tivermos maior visibilidade, não vamos propor”, adiantou.

Lucros sobem em Portugal