//Lufthansa recupera no verão e espera um “difícil inverno” devido à pandemia

Lufthansa recupera no verão e espera um “difícil inverno” devido à pandemia

O presidente e presidente-executivo da Lufthansa, Carsten Spohr, afirmou que a companhia aérea alemã aproveitou a recuperação do verão, mas está a preparar-se para um “difícil inverno” devido ao ressurgimento da pandemia de covid-19.

“Estamos a preparar-nos para que o inverno seja novamente longo e frio”, disse Carsten Spohr aos jornalistas na segunda-feira à noite, referindo-se à “quarta onda e ao número” de infeções que estão a aumentar.

No entanto, “considerou positiva esta última fase da pandemia”, depois de ter feito uma “avaliação positiva do verão” para a Lufthansa.

O grupo de aviação quer “cobrir novamente 90% dos seus destinos habituais”, a partir de setembro, com uma “frota de aviões estimada em 40% face ao nível pré-crise”, salientou o gestor.

Este indicador, que representa o número de lugares disponíveis para reserva com base na procura prevista, atingiu os 31% no ano passado e 29% no segundo trimestre deste ano, sendo que deverá aumentar para os 50% no terceiro trimestre e para os 60% no final do ano.

A Lufthansa conseguiu reduzir para metade o prejuízo entre abril e junho deste ano e, pela primeira vez desde o início da pandemia, alcançar um fluxo de caixa positivo.