O grupo Lusíadas Saúde apresentou esta terça-feira, 9 de julho, em Braga, o projeto para a sua nova unidade hospitalar nesta cidade. A abertura deste hospital – que pretende ser uma “referência quer em tecnologia, quer na humanização e excelência dos cuidados de saúde” e que vai estar especialmente focado na prestação de cuidados em regime de ambulatório – está prevista para dezembro deste ano, de acordo com o comunicado enviado às redações.
Quando esta unidade hospitalar estiver a operar em plena capacidade, vai contar com mais de 400 colaboradores “entre a equipa de profissionais altamente qualificados que atualmente já colaboram com a Lusíadas Saúde na Clínica de Santa Tecla – de onde os serviços vão transitar progressivamente – e a criação de novos postos de trabalho”.
Vasco Antunes Pereira, presidente do Conselho de Administração da Lusíadas Saúde, no documento salienta que o grupo ambiciona “ser uma referência em Braga, investindo em tecnologia, na humanização e excelência dos cuidados de saúde à população. A Lusíadas Saúde foi o primeiro grupo privado a ter hospitais acreditados e certificados pela sua qualidade e segurança, e queremos trazer essas características que nos distinguem como prestadores de serviços de saúde para Braga”.
O Hospital Lusíadas Braga, que resulta de uma parceria com a Santa Casa da Misericórdia da cidade, vai passar a ocupar parte das instalações do antigo Hospital de São Marcos. A reabilitação de uma parte desta unidade hospitalar “resultará numa unidade altamente tecnológica e diferenciada em inovação, que contará com 37 gabinetes de consulta, salas de tratamento e exames, salas de bloco operatório e uma unidade de Imagiologia, com equipamentos de vanguarda com resposta para diagnósticos diferenciados. O Hospital Lusíadas Braga contará também com um serviço de consultas sem marcação para situações urgentes”.
Deixe um comentário