O governo regional da Madeira revelou este sábado que “a larga maioria dos lugares de avião perdidos” desde o Reino Unido e a Alemanha deverá ser reposta “no próximo inverno”.
“Graças ao esforço que tem vindo a ser desenvolvido pela ANA, em articulação com o governo regional e a Associação de Promoção da Madeira, a larga maioria dos lugares de avião perdidos desde o Reino Unido e a Alemanha, para a Região, deverá ser reposta já no próximo inverno”, é referido num comunicado do Governo Regional da Madeira.
Um dia depois de uma reunião, em Lisboa, entre o vice-presidente do governo regional, Pedro Calado, a secretária regional do Turismo, Paula Cabaço, e a administração da ANA, o executivo madeirense adianta que, no encontro, foram discutidas as acessibilidades aéreas “de e para a região”, “a reposição dos lugares de avião para o próximo inverno” e “a necessidade premente da região captar novas rotas e novas frequências”.
Relativamente aos “lugares perdidos”, o governo regional recorda que decorrem da falência das companhias aéreas Monarch, Niki e Air Berlin.
“No caso do Reino Unido, estima-se que esta reposição ronde os 82%, reposição que se espera praticamente integral. Quanto ao mercado alemão, com uma expectativa de 97% de lugares de avião repostos”, lê-se na nota do governo.
No encontro, é ainda referido, foi também discutida a performance do Aeroporto da Madeira e o Plano de Contingência turístico.
Deixe um comentário