//Mágico português vence prémio Webby nos EUA com espetáculo por Zoom

Mágico português vence prémio Webby nos EUA com espetáculo por Zoom

O mágico portuense Hélder Guimarães conquistou um dos prémios Webby na categoria de melhor experiência narrativa na área de acontecimentos virtuais e remotos (na distinção dada pela público), foi anunciado esta noite em Los Angeles, num evento online com apresentação da atriz Jameela Jamil.

Os prémios Webby distinguem a excelência na internet e são entregues anualmente nos Estados Unidos pela Academia Internacional de Artes e Ciências Digitais, um órgão composto por mais de dois mil especialistas do setor e inovadores em tecnologia. As categorias incluem sites, publicidade e meios de comunicação online, bem como filmes e videos online, apps e projetos nas redes sociais.

Hélder Guimarães estreou em abril de 2020, em pleno confinamento, nos Estados Unidos, um espetáculo de magia por videoconferência – pela plataforma Zoom. O mágico português que vive em Los Angeles mostrou que um espetáculo por Zoom em tempos de pandemia pode ter sucesso.

The Present acabou por recolher elogios dos principais jornais norte-americanos, Washington Post, New York Times e Los Angeles Times incluídos, bem como de uma panóplia de celebridades de Hollywood vasta – com o realizador JJ Abrams em destaque.

O espectáculo conquistou cerca 14.000 pessoas e 1 milhão de dólares em seis meses. Histórias misteriosas, decisões por parte do público e muita magia numa interação por Zoom fazem parte de The Present, feito a partir da sua casa em Los Angeles.