Mais de 300 aviões Boeing 737 Max podem ter peças defeituosas, alerta a Agência Federal de Aviação (FAA), autoridade que regula o setor aeronáutico norte-americano, que requer a substituição das mesmas.
O regulador detetou problemas em componentes das asas dos aviões que podem provocar danos no aparelho durante o voo, indica a Reuters. Em causa estão os slats fabricados por um fornecedor da Boeing. Estes painéis móveis são uma parte integrante dos flaps e localizam-se ao longo da asa para fornecer um impulso adicional durante aterragens e descolagens.
O FAA alerta para a possibilidade de queda e vai emitir uma diretiva para ordenar a identificação de remoção destas peças num prazo de dez dias.
Em resposta ao regulador, a fabricante de aviões norte-americana admite ter identificado 20 aeronaves 737 Max que poderão ter peças defeituosas e vai confirmar o estado destas componentes noutros 159 aparelhos. A Boeing afirma ainda que este problema possa afetar 21 aviões 737 NG e está a analisar 112 aviões deste modelo.
Deixe um comentário