//Marca própria do Continente no alimentar valeu 750 milhões em 2021

Marca própria do Continente no alimentar valeu 750 milhões em 2021

A inovação e a diferenciação de produtos fidelizam clientes, e para a marca própria do Continente essa é bandeira principal. A dois meses de celebrar os 31 anos de existência, a marca tem uma nova diretora que quer manter a qualidade do trabalho feito até aqui e continuar a inovar.

Tânia Lucas tem a missão de liderar aquela área de negócio da Sonae nos próximos três anos e está consciente do peso que a marca tem. Na área alimentar, representou, em 2021, cerca de 750 milhões de euros e teve um crescimento nos últimos dois anos superior a 20%, ou seja, mais 125 milhões de euros. E, como um todo, significa mais de 44% das vendas.

Com estes números em mente, a nova diretora da marca pretende alinhar-se com as novas tendências de consumo e as novas necessidades e exigências do consumidor.

“A inovação, conforme a temos visto nos últimos anos, tem andado muito focada naquilo que é a nutrição saudável e nas preocupações relacionadas com o bem-estar físico e com comermos melhor, já que somos cada vez mais aquilo que comemos”, afirma a responsável, adiantando que, nos últimos dois anos, mais de 200 produtos de marca própria foram intervencionados para retirar, eliminar ou reduzir os principais ingredientes indesejáveis. Leia-se o açúcar, as gorduras saturadas e o sal.

Ainda na área da nutrição saudável, a marca tem a ambição de reforçar a gama de produtos biológicos Continente Bio, de forma a dar aos clientes novas opções.

Sustentabilidade e reciclagem


Mas o trabalho de Tânia Lucas e da sua equipa não vai focar-se apenas na alimentação saudável. Além de querer reforçar a gama Continente como um todo, a sustentabilidade é uma área dominante e a preocupação em deixar uma pegada ambiental menor revelou-se com o lançamento da gama Continente Eco. “Para garantir que o circuito é fechado no final e que o consumidor tem informação mais assertiva para poder reciclar as embalagens dos produtos, foi desenvolvida uma iconografia em conjunto com a Sociedade Ponto Verde para promover a reciclagem”, sublinha a gestora.