Partilhareste artigo
A Maria Vilhena Design é uma micro-empresa de design de interiores, criada em 2014, com sede em Anadia mas que desenvolve projetos, particulares e de empresas, em todo o país, tendo já assinado alguns no estrangeiro, de que é exemplo o escritório da Feedzai em São Francisco, nos EUA. Brasil e Luxemburgo constam também da carteira de projetos desenvolvidos.
Relacionados
Em 2017, Maria Vilhena recorreu à RM Consulting para implementar um programa de melhoria contínua que permitiu desenhar “o fluxo eficaz e eficiente que precisavam ter para controlar o processo e os custos”, o que permitia reduzir em média mais de 2300 minutos por projeto, e se traduzia numa redução de custos, à data, de 950 euros por projeto.
Além da redução de custos, o projeto Lean implementado permitiu também aumentar a rentabilização da capacidade técnica das pessoas e a escolha eficiente de fornecedores, e ao mesmo tempo diminuir o tempo de decisão e resposta.
“O controlo dos tempos ajudou-nos também a melhorar as nossas propostas de valor”, explica Maria Vilhena, que continua a procurar reforçar a sua formação, mas agora mais direcionada para a gestão e a alavancagem da empresa.
A aposta no marketing é outra das grandes prioridades, já que a Maria Vilhena Design pretende reforçar o seu posicionamento junto de um público-alvo mais elevado, designadamente no mercado de luxo.
Deixe um comentário