//Meo e Card4B apresentam proposta de 3,19 milhões para fornecer bilhética à STCP

Meo e Card4B apresentam proposta de 3,19 milhões para fornecer bilhética à STCP

Um consórcio da Meo e da Card4B apresentou uma proposta de 3,19 milhões de euros no concurso público de bilhética da Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP), segundo os documentos do procedimento consultados pela Lusa.

Segundo a documentação, o consórcio da Meo com a Card4B, com representatividade de 50% para cada empresa, fez uma proposta de 3,19 milhões de euros no concurso público que estabelecia como teto máximo os 3,42 milhões de euros.

Em causa está o “fornecimento, instalação, colocação em serviço e manutenção do sistema de bilhética da STCP”, que deixará de pertencer aos Transportes Intermodais do Porto (TIP) e passará para a empresa intermunicipal de transportes, que opera com exclusividade no concelho do Porto.

O concurso público registou ainda a submissão de documentos por parte de mais cinco empresas, quatro das quais assinalaram a sua recusa em fazer uma proposta, justificando-a tanto com critérios técnicos como de preço.

Um dos exemplos é a Link Consulting, que afirmou não ser “possível apresentar proposta, tendo em conta os requisitos específicos apresentados”.

“Apesar de seguros da nossa capacidade de apresentação de uma excelente proposta, seja do ponto de vista técnico ou funcional, verificámos, após uma análise rigorosa, que existem requisitos que fogem dos requisitos comuns de alguns equipamentos usados de forma alargada no mercado nacional e em particular das soluções de bilhética”, refere a empresa sediada em Lisboa.