Massas, pizzas, paelha, saladas, sandes, costeletas e outras refeições já preparadas ou cozinhadas vão começar a ser vendidas nos supermercados Mercadona em Espanha, seguindo assim o exemplo de outros concorrentes, como o Carrefour ou o El Corte Inglés, que têm esta oferta nos seus espaços há vários anos.
“Estão a pedir-nos comida pronta nas lojas e até zonas específicas para poder comer nos supermercados. Também pedem que tenhamos bebidas frias, que não temos, e também wi-fi, algo que estamos a debater”, disse o dono da Mercado, Juan Roig, em março de 2018. Seis meses depois a marca estreia agora os espaços “Pronto a Comer”.
De acordo com o jornal El Cofidencial, a comida será preparada e vendida nas próprias lojas, a começar pelo supermercado Mercadona de Burjassot, na região espanhola de Valência. Estas áreas de “Ponto a Comer” da Mercadona estavam a ser pensadas há algum tempo.
O laboratório de cozinha da empresa estava há um ano a preparar este momento, tendo já começado a implementar o conceito através da venda de sushi preparado na loja. No entanto, a oferta estende-se agora a produtos mais variados e de consumo diário, um serviço que já vinha sendo requisitado pelos clientes da cadeia sobretudo nos centros urbanos. A ideia é estender a oferta a todas as lojas da Mercadona.
Isto porque tanto os novos supermercados que estão a ser inaugurados, como os que vão ser abrangidos pelo plano de reestruturação da marca (um investimento de 1500 milhões para transformar 1600 lojas) já dispõe da tecnologia necessária para poder cozinhas nas próprias instalações dos supermercados e oferecer refeições cozinhadas aos clientes.
Deixe um comentário