//Metro de Lisboa avança na linha circular com novos viadutos no Campo Grande

Metro de Lisboa avança na linha circular com novos viadutos no Campo Grande

Passo decisivo para o projeto da linha circular no Metro de Lisboa: a transportadora pública arrancou nesta quarta-feira com as obras de construção dos novos viadutos no Campo Grande, segundo anúncio feito em comunicado.

O auto de consignação foi assinado nesta quarta-feira com o agrupamentos de construtoras Teixeira Duarte – Somafel – Viadutos do Campo Grande.

Os trabalhos preveem a construção de dois novos viadutos sobre a Rua Cipriano Dourado e sobre a Av. Padre Cruz, na zona do Campo Grande, prevendo ainda a ampliação da estação do Campo Grande para Nascente.

Os trabalhos vão custar 19,497 milhões de euros, a acresce a taxa de IVA em vigor. Os trabalhos deverão estar concluídos em fevereiro de 2024 – o prazo de execução é de 698 dias.

O contrato para a construção dos novos viadutos do Campo Grande foi assinado em 3 de novembro de 2020, seguindo-se a autorização do Tribunal de Contas em fevereiro de 2021 e posterior avaliação da Agência Portuguesa do Ambiente.

Os dois novos viadutos do Campo Grande correspondem ao lote três do plano de expansão do Metro de Lisboa. Além da linha circular, está prevista a construção das estações da Estrela e de Santos e respetiva ligação ao Cais do Sodré.