Partilhareste artigo
Um grupo de associados da Montepio Geral Associação Mutualista, dona do Banco Montepio, apelou esta terça-feira ao Governo para intervir na instituição devido à “crise estrutural” que está a atravessar.
O apelo consta de uma declaração divulgada esta terça-feira, assinada por um grupo de 36 associados e antigos opositores de António Tomás Correia, que durante 16 anos esteve à frente dos destinos do Montepio.
A declaração, com o título “É urgente salvar o Montepio”, salienta que “a conceção e implantação de soluções capazes de viabilizarem a Associação Mutualista e as suas participadas, em especial o banco, exige, inevitavelmente, uma concertação muito estreita com o Governo da República, particularmente no domínio do suporte financeiro”.
Segundo noticiou o Eco, o grupo iria entregar esta terça-feira uma carta ao primeiro-ministro, António Costa, outra ao governador do Banco de Portugal, Mário Centeno, e também uma à presidente da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões, Margarida Corrêa Aguiar.
Subscrever newsletter
Atualizada às 17:04 com mais informação
Deixe um comentário