Partilhareste artigo
A Mota-Engil foi considerada a 14ª maior construtora da Europa pela Engineering News Record (ENR) – reconhecida publicação internacional especializada no setor da construção -, que publicou o ranking anual das 250 maiores construtoras do mundo. Este ano, a empresa portuguesa atingiu a melhor classificação de sempre entre os grandes players mundiais.
Relacionados
Além de ter passado a ocupar a 14ª posição a nível europeu, versus o 21º lugar conseguido o ano passado. Na América Latina, foi considerada a 5ª maior (tinha sido a 7ª em 2022) e a 9ª maior em África, onde é também a terceira maior europeia a operar no continente africano.
Desta forma, a construtora lusa garantiu a sua posição entre as maiores empresas a nível mundial em cada uma das regiões em que tem atividade. Foi ainda considerada a 7ª maior empresa no setor dos resíduos.
Adicionalmente, a Mota-Engil consta do top 100 de maiores construtoras mundiais ao nível de volume de negócios e ocupou a 35ª posição entre as construtoras mais internacionalizadas do mundo. O crescimento das operações em África e na América Latina, em 2022, foi responsável pelo feito agora alcançado.
Deixe um comentário