Partilhareste artigo
A NOS fez saber esta quinta-feira que “foi definitivamente executado” o último acordo com a Cellnex, que tinha sido anunciado a 21 de abril, na sequência do aval da Autoridade da Concorrência (AdC), com o pagamento de uma última tranche de 45 milhões de euros. Contas feitas, a empresa liderada por Miguel Almeida acabou por receber mais oito milhões de euros face aos valores anunciados em abril.
Relacionados
“A concretização do referido acordo compreendeu a venda de cerca de 300 sites móveis, podendo ascender a um primeiro total de até cerca de 350 sites móveis”, recorda a NOS na informação enviada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), indicando que a execução do negócio representa “um pagamento de cerca de 163 milhões de euros” pela Cellnex, dos quais 118 milhões já foram encaixados pela NOS a 30 de setembro de 2022.
Os restantes cerca 45 milhões de euros entraram nas contas da NOS esta quinta-feira.
“Este pagamento é adicional aos cerca de 375 milhões de euros recebidos em 2020 pela venda da NOS Towering”, lê-se.
A NOS estima que as duas operações resultem num cash flow operacional para a empresa de cerca de 25 milhões de euros, após 2026.
Subscrever newsletter
“O acordo celebrado com a Cellnex inclui um conjunto adicional de sites móveis a serem transferidos até 2026, representando o fortalecimento da parceria estratégia de longo prazo estabelecida com a Cellnex em 2020”, conclui o comunicado.
A 21 de abril, a NOS informou o mercado que tinha fechado com a Cellnex um acordo para venda de um portefólio de ativos de comunicações móveis, como torres e coberturas de edifícios, por 155 milhões de euros. Esse acordo recebeu luz verde da AdC a 30 de junho e, está agora, definitivamente concluído.
Deixe um comentário