//Novo Banco abandona sede nas Amoreiras e deverá mudar-se para o Tagus Park

Novo Banco abandona sede nas Amoreiras e deverá mudar-se para o Tagus Park

O Novo Banco terá abandonado os planos de construir uma nova sede nas Amoreiras e deverá concentrar-se no Tagus Park onde já tem mais de 500 colaboradores a trabalhar, noticiou o Eco. O banco mantém planos de vender a sede na Avenida da Liberdade, o que poderá representar um encaixe entre 50 a 70 milhões de euros.

Fonte oficial do Novo Banco disse apenas que a instituição “tem vindo, de forma regular, a analisar soluções de racionalização e redução de custos, não havendo qualquer decisão tomada”, citado pelo Eco.

Em 2018, o Novo Banco colocou à venda vários imóveis em Lisboa – incluindo a sede em na Avenida da Liberdade – para financiar a construção de uma futura sede nas Amoreiras, um projeto que segundo foi noticiado na época pelo Expresso e Público teria um custo entre 100 e 120 milhões de euros.

A sede, a nascer no antigo quartel de Campolide, um terreno de 130 mil metros quadrados, adquiridos pelo banco à Temple, de Vasco Pereira Coutinho, como execução de dívidas.

Apesar de no final de 2019, o banco ter injetado 36,2 milhões de euros nestes terrenos, através do Fundo de Investimento Imobiliário Fechado Amoreiras, segundo o Expresso, até ao momento o projeto não avançou, levando o Novo Banco a estudar outras hipóteses para a sua sede.

Em cima da mesa estará uma mudança para o Tagus Park, o que obrigará a obras para aumentar o espaço que já acolhe 500 colaboradores.