//Nuno Pinto de Magalhães designado ‘chairman’ da Sociedade Central de Cervejas

Nuno Pinto de Magalhães designado ‘chairman’ da Sociedade Central de Cervejas

Nuno Pinto de Magalhães, até agora provedor e diretor de comunicação e relações institucionais da Sociedade Central de Cervejas e Bebidas (SCC), foi designado ‘chairman’ da empresa que detém a Sagres.

Com uma carreira de 47 anos na SCC, grupo para o qual entrou em 1974 e por onde passou “por praticamente todas as áreas funcionais, foi designado, com efeitos a 01 de julho de 2021, presidente do Conselho de Administração da SCC”, do grupo Heineken.

“Até agora provedor e diretor de comunicação e relações institucionais da SCC, Nuno Pinto de Magalhães, é, entre outros cargos, presidente da Fundação Luso, presidente da Autorregulação Publicitária e presidente da Câmara do Comércio Portugal-Holanda”, lê-se numa nota.

Nuno Pinto de Magalhães entrou para a SCC em outubro de 1974, como contratado, para um estágio, após terminar o designado na altura 7.º ano (atual 12.º ano) e ter de esperar um ano – serviço cívico – para poder entrar na Faculdade de Direito.

Na altura, o estágio teve lugar na sede de então, na avenida Almirante Reis, na área da contabilidade, como apoio na inventariação do património.

Em janeiro de 1975 passou ao quadro, como escriturário, da Central de Cervejas, e um ano depois entrou na Faculdade de Direito, como trabalhador estudante.