//O CEO mais falado em 2020 foi um, mas há outro com imagem mediática mais favorável

O CEO mais falado em 2020 foi um, mas há outro com imagem mediática mais favorável

António Mexia, o antigo CEO da EDP, foi o gestor mais falado nos media este ano, mas não pelos melhores motivos com o caso das rendas excessivas a ditar o afastamento do gestor da elétrica. No TOP dos gestores com imagem mediática mais favorável está Alexandre Fonseca, o CEO da Altice Portugal, a dona do Meo, revela o relatório CEO Media Report Portugal 2020, da empresa de media intelligence Carma.

O ranking resulta de uma análise feita entre 1 de janeiro e 30 de setembro de 2020 das notícias produzidas sobres gestores das 500 maiores e melhores empresas da revista Exame, tendo sido escolhidos do top 100 desse ranking os 10 CEO com maior volume de artigos publicados em imprensa e online. Ao todo foram contabilizadas 3.931 notícias publicadas em imprensa e online, no Diário de Notícias, Dinheiro Vivo, Exame, Expresso, Jornal de Negócios, Jornal de Notícias, Jornal Económico, Jornal i, Observador, Público, Sábado, Sol e Visão.

“Num período que abalou a confiança, intensificou-se a pressão sobre os CEO para fornecer orientação e segurança aos acionistas, colaboradores e clientes. Este relatório identifica como é que os CEO das maiores marcas e empresas de Portugal se destacaram durante um ano de extremos desafios e adversidades, ao mesmo tempo que ilustra como a Análise da Comunicação de Media, em profundidade e com método, fornece uma vantagem estratégica para organizações que operam num ambiente de incertezas”, diz Luís Garcia, managing director da Carma em Portugal & África

O que diz o estudo?