//Obras do Metro de Lisboa condicionam trânsito na 24 de Julho durante 23 meses

Obras do Metro de Lisboa condicionam trânsito na 24 de Julho durante 23 meses

O trânsito na zona da Avenida 24 de Julho, em Lisboa, vai estar sujeito a constrangimentos a partir de quarta-feira e durante 23 meses por causa da construção da estação do Metropolitano de Santos, informou a empresa esta segunda-feira

Em comunicado, o Metropolitano de Lisboa (ML) explicou que deu início a intervenções na zona da Avenida 24 de Julho no âmbito do Plano de Expansão do metro referente ao Lote 2, que envolve a empreitada de projeto e construção dos toscos entre a estação Santos e o término da estação Cais do Sodré, além de acabamentos e sistemas para o prolongamento das linhas Amarela e Verde (Rato/Cais Sodré) para a linha Circular, que contará com as duas novas estações: Estrela e Santos.

“A concretização destas intervenções implicará a introdução de alguns constrangimentos na circulação nas imediações da Avenida 24 de Julho e da Avenida D. Carlos I ao longo dos próximos 23 meses. As alterações na circulação nestas vias serão realizadas faseadamente”, refere a empresa.

Já a partir de quinta-feira, 13 de julho, e durante nove meses (até abril de 2023) vão decorrer desvios na Avenida 24 de Julho, no troço compreendido entre a Avenida D. Carlos I e a Rua Boqueirão do Duro.

Os veículos que circulem na Avenida 24 de Julho em direção ao Cais do Sodré serão desviados para a Avenida D. Carlos I, Rua D. Luís I e Boqueirão do Duro, retomando a circulação na Avenida 24 de Julho, no mesmo sentido (Cais do Sodré).

Já os veículos que circulem na Avenida 24 de Julho em direção a Alcântara serão desviados para a Rua do Instituto Industrial, Rua da Boavista e Avenida D. Carlos I, retomando a circulação na Avenida 24 de julho.