Olivier da Costa, chef e empresário da restauração, acaba de abrir o seu primeiro restaurante no Porto. O KOB, steakhouse de carnes maturadas, é uma parceria de Olivier com o empresário portuense Filipe Herculano e o primeiro passo da expansão das marcas do chef lisboeta à Invicta. O investimento total no espaço rondou os 200 mil euros. Para abril, está prevista a abertura de um restaurante da marca Guilty, também com o apoio de Filipe Herculano e de mais outro parceiro, Rui Ganguinha.
Segundo Olivier da Costa, “era estratégico entrar no Porto”, até para responder às solicitações dos clientes que vão aos restaurantes do chef em Lisboa e no Algarve. O empresário explora as marcas KOB, Avenida, Yakusa, Guilty e Seen e já internacionalizou o seu savoir faire para o Brasil. O próximo destino será a Tailândia.
No centro da movida
O KOB abriu em plena Baixa do Porto, entre a Avenida dos Aliados e as Galerias Paris, zona da movida noturna da cidade. A localização do espaço foi determinante para a instalação deste restaurante, que os parceiros querem que seja frequentado maioritariamente por portugueses (apontam para 70%). O objetivo é que seja uma experiência gastronómica, mas sobretudo um local de partilha e convívio para todos os clientes. Ao contrário de Lisboa, este restaurante tem bar.
Já o Guilty deverá abrir em abril. Sem querer desvendar muitos pormenores, o empresário Filipe Herculano acabou por revelar que o restaurante ficará algures na Rua Júlio Dinis, entre o Palácio de Cristal e a Rotunda da Boavista. O Guilty, restaurante com um conceito jovem e urbano, será instalado num espaço com 300 metros quadrados e terá esplanada. “O investimento é avultado”, disse Filipe Herculano, sem pormenorizar. A estas estreias no Porto poderão seguir-se outras.
Deixe um comentário