Os Óscares, transmitidos pela primeira vez em direto pela Fox em Portugal, foram vistos por um total de 191 mil telespectadores, garantido ao canal de televisão paga um share de 3,8%, os melhores resultados do ano para o canal. A transmissão posicionou a Fox como como o segundo canal de televisão paga mais visto do dia, ficando atrás da CMTV.
“Em Portugal, a Noite de Óscares 2019 ficou marcada pela passagem da transmissão em canal aberto para a Fox (canal cabo). Entre 2001 e 2014, a emissão da entrega dos prémios da Academia ficou a cargo da TVI, passando para a SIC em 2015. Esta aposta da FOX contribuiu para que o canal apresentasse as maiores audiências do ano, atingindo uma audiência média total dia de 76 mil telespectadores e um share de 3.8% (+2.3 p.p. vs. janeiro 2019)”, destaca a Universal McCann, agência de meios do grupo IPG Mediabrands. Os dados são referentes às audiências até às 26h30.
“Outra novidade em 2019 foi o apoio da RFM na emissão dos Óscares na Fox, comentada por quatro vozes da estação de rádio”, refere a agência de meios.
Os números contrastam com os obtidos pela transmissão na SIC o ano passado. Até às 26h30, a transmissão da cerimónia gerou uma audiência total de 628 mil telespectadores e um share de 12.3%.
No comparativo com os domingos de 2019, a Fox registou neste dia um aumento considerável de audiências, em virtude da transmissão da entrega dos Óscares 2019, que consagrou o filme “Green Book – Um Guia para a Vida” como o melhor do ano”, refere a UM.
O canal registou uma audiência média de 76 mil telespectadores, sendo também o canal mais visto da sua tipologia, superando os canais concorrentes, como o AXN, que contou com uma audiência média de 25 mil telespectadores e um share de 1.3% (-2.5p.p. vs. Fox).
Deixe um comentário