Partilhareste artigo
Paulo Gonçalves Marcos foi reeleito presidente do Sindicato Nacional dos Quadros e Técnicos Bancários (SNQTB) para o quadriénio 2023/2027, depois de a lista que encabeçou, a única na corrida, ter recolhido 6.876 votos, foi hoje anunciado.
“A eleição dos órgãos sociais do SNQTB para o quadriénio 2024/27 realizada ontem, dia 02 de outubro, determinou a vitória da lista “SNQTB Primeiro”, candidata única ao ato eleitoral. A lista liderada por Paulo Gonçalves Marcos obteve 6.876 de votos”, refere o sindicato em comunicado hoje divulgado.
No documento, o SNQTB refere que o programa da lista assenta “no objetivo de continuar a afirmar e a consolidar o posicionamento liderante do SNQTB ao longo dos próximos quatro anos (período em que se prevê a continuação de significativos desafios para a classe bancária)”.
Paulo Gonçalves Marcos, que bateu o histórico presidente Afonso Pires Diz no final de 2019, assumiu como uma das suas grandes bandeiras a reserva, em sede de contratação coletiva, de uma percentagem dos lucros dos bancos para distribuir pelos trabalhadores e reformados.
Um outro objetivo destacado é a pretensão de abrir uma delegação do sindicato em Bruxelas, de modo a “acompanhar mais de perto a legislação laboral europeia”.
Subscrever newsletter
Paulo Gonçalves Marcos destacou “o elevado sentido de responsabilidade e de participação” dos associados e garantiu que a direção eleita “tudo fará para honrar os seus compromissos”.
A lista conta com 45 elementos que irão integrar a Direção, a Mesa Unificada, o Conselho Geral, o Conselho de Disciplina e o Conselho Fiscal e que tomarão posse em 11 de outubro.
Deixe um comentário