A vaga de calor na última semana e os incêndios um pouco por todo o país afetaram o abastecimento de algumas lojas Pingo Doce de água de marca própria, bem como de outros fornecedores, confirmou o Dinheiro Vivo junto da empresa. A falha no abastecimento está “praticamente ultrapassada”, garante a cadeia do grupo Jerónimo Martins.
“Houve durante alguns dias dificuldade em abastecer de águas de marca própria e outras marcas algumas lojas Pingo Doce. Esta dificuldade, atualmente praticamente ultrapassada, deveu-se a dois motivos”, confirmou ao Dinheiro Vivo fonte oficial do Pingo Doce. “A vaga invulgar de calor que se fez sentir e que, mesmo tendo sido precavida pelas operações do Pingo Doce, levou a um aumento atípico do consumo de água e até a algumas avarias em máquinas de alguns fornecedores da marca própria Pingo Doce”, refere a mesma fonte.
Os incêndios, em particular o de Monchique, no Algarve, também contribuíram para esta situação. “Os incêndios que deflagraram nos últimos dias levaram ao aumento de consumo nas zonas próximas das afectadas, nomeadamente no Algarve, e também a naturais dificuldades de transporte destes produtos sentidas por parte dos diversos fornecedores”, refere fonte oficial da cadeia de supermercados.
“A acrescer a isto, algumas lojas Pingo Doce no Algarve têm estado a dar produtos, incluindo água, às corporações de Bombeiros envolvidas no combate aos fogos florestais, designadamente aos bombeiros de Portimão e Silves”, adianta fonte oficial da cadeia.
“Neste momento, a distribuição de águas, tanto de marca própria, como de outros fornecedores do Pingo Doce, está praticamente regularizada”, garante a empresa.
Deixe um comentário