//Plataforma financeira compra estúdio digital do Porto e vai contratar 60 pessoas

Plataforma financeira compra estúdio digital do Porto e vai contratar 60 pessoas

O talento português voltou a dar cartas no estrangeiro e foi motivo suficiente para mais uma aquisição no ecossistema tecnológico nacional. A plataforma financeira norte-americana Uphold comprou o estúdio digital Moxy, do Porto, segundo o anúncio feito esta terça-feira. Não foi revelado o montante da transação.

Além da integração dos 21 trabalhadores da Moxy, a Uphold prepara-se também para recrutar mais 60 engenheiros de software e designers em Portugal ao longo dos próximos meses.

Também os três sócios fundadores da Moxy vão passar para a Uphold: Marco Oliveira (o até agora líder da agência) será o responsável de inovação; Filipe Dias vai liderar o departamento de entrega de produto; André Cruz vai tomar tomar conta de todo o design e da estrutura da plataforma norte-americana.

Os mais de 30 prémios e menções honrosas conquistados pela agência digital do Porto nos últimos anos chamaram a atenção da Uphold. Um dos galardões foi atribuído em 2019, para melhor site para telemóveis do mundo, atribuído nos Awwwards.

O estúdio português nasceu no final de 2016. Na altura, Marco, André e Filipe tinham acabado de sair do serviço de música Baboom, que também tinha um escritório na cidade Invicta.

A empresa norte-americana permite a qualquer pessoa, através de uma aplicação móvel, comprar criptomoedas e frações de ações norte-americanas, ter acesso aos mercados cambiais, de metais preciosos e ainda de créditos de carbono. A nível mundial, concorre com fintech como Coinbase e Revolut.