//Porcelanosa quer explorar rede de 10 lojas em Portugal

Porcelanosa quer explorar rede de 10 lojas em Portugal

O grupo espanhol Porcelanosa tem em plena marcha um plano de expansão internacional, onde Portugal está em foco. O objetivo para o mercado português é criar uma rede de dez lojas próprias, sendo que atualmente a marca de materiais e equipamentos para cozinha e quarto de banho explora quatro espaços comerciais no país. Neste momento, estão em estudo várias localizações na Madeira, Algarve e Estoril. Segundo os responsáveis em Portugal da empresa, Pedro Neiva e Hugo Teixeira, o projeto para a região autónoma é o que está mais avançado e poderá ser concretizado ainda este ano. O investimento nestas três próximas aberturas deverá ascender a um milhão de euros, avançam.

Em Portugal, a Porcelanosa faturou no ano passado 22,7 milhões de euros, um crescimento de 23% face ao exercício anterior, justificado pela consolidação da marca em território nacional e pelo forte investimento do setor imobiliário no mercado. No verão de 2022, o grupo expandiu a sua presença ao Algarve, inaugurando uma loja em Loulé, com 242 metros quadrados divididos em dois pisos, num investimento de 350 mil euros. Uns meses depois, voltou a abrir a loja do Porto, alvo de um ambicioso projeto de remodelação que custou 2,5 milhões de euros. Em operação, tem ainda os espaços de Lisboa e Viseu.