A Porto Editora e a LeYa decidiram dar acesso gratuito às suas plataformas de ensino virtual como forma de diminuir o impacto negativo que o encerramento das escolas possa ter nas aprendizagens.
A Porto Editora disponibiliza a todos os alunos dos ensinos básico e secundário à sua plataforma de e-learning Escola Virtual. A medida vigorará durante esta pausa letiva e permitirá o acesso aos conteúdos educativos digitais do 1.º ao 12.º ano de escolaridade, avança a Porto Editora em comunicado. Os professores – que também têm acesso gratuito – poderão organizar aulas, propor exercícios para consolidação e revisão de matérias e partilhar os conteúdos com os seus alunos por simples email.
A LeYa decidiu o Banco Aula Digital gratuitamente a todos os professores e alunos, para permitir que o ensino à distância seja facilitado, adianta a editora em comunicado. “Independentemente de serem adotantes de manuais do grupo LeYa, a partir de hoje, todos os professores têm acesso ao Banco de Recursos de todos os anos e disciplinas disponíveis na Aula Digital. É agora possível atribuir tarefas, testes e quizes ou enviar recursos aos alunos, para que estes possam dar continuidade, rever e/ou consolidar os conhecimentos”, adianta.
Deixe um comentário