Primeiro foram as camisolas, agora chegam as meias. Em maio, a Federação Portuguesa de Futebol lançou uma coleção com réplicas de camisolas usadas pela seleção nacional durante as décadas de 1950, 1960 e 1970. A Portugal Legends, nascida em parceria com o centro tecnológico do têxtil, o Citeve, conta, ainda com um casaco, três t-shirts com fotografias da equipa de 1966 – conhecida por ‘Os Magriços’ -, uma bola de pele e dois cachecóis. Agora, é reforçada com uma coleção de meias inspiradas inspiradas em camisolas míticas da seleção, desenhadas e produzidas pela Heel Tread.
À venda no site da empresa, e, em breve na plataforma da FPF, esta é uma edição limitada destinada aos fãs “que querem dar a conhecer ao mundo a sua paixão pela seleção nacional e por tudo o que é português”. Fabricadas em Portugal, estão disponíveis para homem e mulher em dois tamanhos: o M que vai do 36 aos 40 e o L que abrange desde o 41 ao 46. São inspiradas nas camisolas históricas ‘Portugal Legends’ de 1959, 1966, 1972 e 1989.
“É um grande orgulho para nós desenvolvermos esta coleção em parceria com a FPF. Não só por termos ganho a confiança de uma instituição desta dimensão, mas também por termos a oportunidade de representar o nosso país!”, diz Gonçalo Henriques, cofundador e business developer da Heel Tread em comunicado.
Fundada em setembro de 2017 e incubada na Startup Lisboa, a Heel Tread já vendeu mais de 250 mil pares de meias para mais de 50 países. A marca assume-se como um “tributo às maiores paixões do Homem”, tendo, na sua primeira coleção, ido buscar inspiração às maiores máquinas de todos os tempos como o Ferrari GTO, o Lamborghini Miura, o Jaguar E-type e o Ford Mustang. “Agora aceitámos o desafio da FPF para criar estes modelos e assim vestir os adeptos da seleção nacional de futebol”, acrescenta João Simões, cofundador e responsável pelo design de produto.
Deixe um comentário