//Portuguesa Fricon cria extensores para máscaras com vários níveis de ajuste

Portuguesa Fricon cria extensores para máscaras com vários níveis de ajuste

A Fricon, especialista no fabrico de equipamentos de refrigeração, conservação e congelação, desenvolveu internamente extensores para máscaras de proteção individual.

Numa primeira fase, o produto visava dar um maior conforto aos mais de 1000 trabalhadores da empresa. Agora, e dados os benefícios desta solução, a Fricon decidiu lançar os extensores no mercado.

O extensor, desenvolvido pela equipa de engenharia de polímeros da empresa de Vila do Conde, permite vários níveis de ajuste das máscaras de acordo com a anatomia de cada utilizador.

Segundo a Fricon, esta solução elimina a tensão e o contacto do elástico sobre as orelhas, prevenindo atrito e mau estar provocados pelo uso prolongado das máscaras; é leve, resistente e simples de usar; pode ser usada por qualquer pessoa, inclusive crianças; e é de fácil limpeza e higienização.

A criação dos extensores deveu-se à constatação que o uso de máscara durante 8 horas diárias causa desconforto, essencialmente devido ao elástico e à pressão standard exercida.

A Fricon, que emprega 240 pessoas em Portugal e 800 no Brasil, responde por vendas globais superiores a 100 milhões de euros.

Ver fonte