//Portway fica em “posição comercial e económica mais fragilizada” depois da greve

Portway fica em “posição comercial e económica mais fragilizada” depois da greve

A Portway lamentou este domingo, 28, os “enormes prejuízos para passageiros, companhias aéreas e para a Portway” que a greve de três dias convocada pelo Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Aviação Civil (SINTAC) provocou. A empresa de handling assegura, em comunicado, que “sai desta situação com uma posição comercial e económica mais fragilizada”.

“Se para alguns, os cancelamentos de voos e constrangimentos são uma vitória, para a Portway é de lamentar todos os incómodos e prejuízos que esta greve sem sentido causou”, disse. A empresa reitera que o protesto foi “irresponsável” e realizado “sem razão” e que prejudica a recuperação fincanceira da empresa e, consequentemente, “a capacidade de traduzir essa recuperação em melhores condições para os trabalhadores”.

“Esta greve deixa todos numa situação pior, numa altura em que todos devíamos estar focados em contribuir para o desenvolvimento económico e social do país”, adianta.

Num balanço da paralisação, que começou na sexta-feira e termina este domingo, a Portway diz terem sido cancelados um total de 196 voos no Porto e em Lisboa e contou com uma adesão de 14%. Hoje, a empresa detida pela Vinci aponta para 33 cancelamentos em Lisboa e 36 no Porto.

Por outro lado, o Sintac referiu, esta manhã, serem esperados 82 voos cancelados de e para Lisboa e 12 no Porto.

Já os números disponíveis no site da ANA Aeroportos dão conta de 78 cancelamentos em Lisboa só este domingo não existindo qualquer registo de cancelamentos no Porto, na página online da gestora.