//Presidenciais. 3,1 milhões viram a reeleição de Marcelo. Mais 800 mil que nas últimas eleições

Presidenciais. 3,1 milhões viram a reeleição de Marcelo. Mais 800 mil que nas últimas eleições

Mais de 3,1 milhões de telespectadores acompanham nas televisões as emissões dedicadas às presidenciais que reelegeram Marcelo Rebelo de Sousa: mais 822 mil telespectadores do que há cinco anos. A SIC foi a estação que liderou, tendo sido o Presidenciais 2021 o mais visto dos formatos criados pelas estações para acompanhar o ato eleitoral.

No dia das eleições, no total de dia, foram mais de 3,1 milhões os portugueses que estiveram colados à televisão, “batendo as audiências de há 5 anos em +35% (mais 822 mil telespectadores), data da primeira eleição do atual Presidente da República”, realça da Universal McCann, agência de meios do grupo IPG Mediabrands, na sua análise de audiências televisivas das Eleições Presidenciais.

A SIC liderou o dia com um share de 17.5%, melhorando em mais 4.6 p.p. a sua quota versus as Presidenciais de 2016, embora tenha registado uma descida de 1% da sua audiência média face ao domingo anterior. Estação colocou sete programas entre os 20 mais vistos no domingo, tendo sido, entre os formatos criados para acompanhar o ato eleitoral, o mais visto.