//Produção da Galp no 2.º trimestre cai 3% em termos homólogos

Produção da Galp no 2.º trimestre cai 3% em termos homólogos

A produção da Galp Energia atingiu 128,4 mil barris por dia no segundo trimestre, mais 3% do que no trimestre anterior e menos 3% do que no mesmo período de 2020, foi anunciado esta segunda-feira.

Num comunicado enviado hoje à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Galp Energia indica que os dados hoje anunciados são provisórios e que os definitivos serão divulgados no próximo dia 26 antes da abertura da Euronext Lisbon.

A Galp indica ainda que, no segundo trimestre, a produção em Angola foi de 11,6 mil barris de petróleo por dia, mais 3% em cadeia e menos 9% que no mesmo período de 2020.

No Brasil a produção atingiu 115 mil barris por dia, mais 3% que no primeiro trimestre e menos 2% que no mesmo período de 2020.

Sem avançar mais detalhes, a Galp reconhece no comunicado hoje divulgado “imparidades de Euro40-50 m [milhões] relacionadas com ativos de exploração de menor escala, refletindo a avaliação final dos prospetos”.

Em relação às vendas de produtos petrolíferos a clientes, a Galp Energia refere que estas se cifraram em 1,5 milhões de toneladas no segundo trimestre, mais 17% do que no trimestre anterior e mais 31% do que no mesmo período de 2020.