//Reclamações enviadas à ERSE diminuem 12,4% no 3.º trimestre

Reclamações enviadas à ERSE diminuem 12,4% no 3.º trimestre

O número de reclamações enviadas à Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) caiu, no terceiro trimestre, 12,4% para 7.676, em comparação com os três meses anteriores, destacando-se os setores elétrico e de fornecimento dual, anunciou hoje o regulador.

“Foram recebidas 7.676 reclamações no terceiro trimestre de 2021, diminuindo 12,4% relativamente ao trimestre anterior”, lê-se no boletim ACE — Apoio ao Consumidor de Energia da ERSE.

Por mês, em julho foram recebidas 2.682 reclamações, em agosto 2.371 e em setembro mais 2.623.

O setor elétrico (5.689) foi o mais reclamado, no trimestre em causa, seguido pelo fornecimento dual (866), que engloba a eletricidade e o gás natural.

Segundo o mesmo documento, os temas mais reclamados pelos consumidores de energia, sobretudo na eletricidade e gás natural, são a faturação, contratação, bem como questões sobre a qualidade de serviço comercial.

Por outro lado, os temas menos reclamados incluem interrupções no fornecimento, leituras ou mobilidade elétrica.